Imagem 1

Pochmann será o novo presidente do IBGE

Pochmann será o novo presidente do IBGE

O economista Márcio Pochmann, ex-presidente do IPEA, será nomeado para a presidência do IBGE -Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – conforme anúncio feito à imprensa nesta quarta-feira, 26//07/2023, pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. Pochmann vinha sendo alvo de ataques por alguns articulistas da mídia conservadora nos…

O diretor de pesquisa, Cimar Azeredo, está, temporariamente, à frente da presidência do órgão, desde o início deste ano, quando Eduardo Rios foi exonerado. Ele deverá ocupar o posto até a nomeação de Pochmann.

Quem é Márcio Pochmann: Economista, pesquisador e político brasileiro. Professor titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi presidente da Fundação Perseu Abramo de 2012 a 2020, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, entre 2007 e 2012, e secretário municipal de São Paulo de 2001 a 2004. Concorreu duas vezes a prefeitura de Campinas-SP (2012 e 2016). Publicou dezenas de livros sobre Economia, sendo agraciado três vezes com o Prêmio Jabuti.

Veja Também:  Associação de economistas pela democracia defende fundo emergencial para o RS
Tagged: , , , ,

Leave comment