Imagem 1

Pesquisa aponta Lula entre os presidentes com melhor imagem da América do Sul

Pesquisa aponta Lula entre os presidentes com melhor imagem da América do Sul

Uma pesquisa de opinião realizada em mais de 12.000 casos, entre 5 e 10 de março, classificou os presidentes do Equador, Daniel Noboa, do Uruguai, Luis Lacalle Pou, e da Argentina, Javier Milei, como os chefes de Estado com a melhor imagem na América do Sul. O estudo foi realizado pela CB Consultancy, dirigida pelo cientista político Cristian Buttier, que mede o peso dos líderes entre os cidadãos. Além de Noboa, Lacalle Pou e Milei, os seis primeiros lugares da lista elaborada pela empresa de consultoria são ocupados pelo presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, pelo presidente do Paraguai, Santiago Peña, e pelo presidente do Chile, Gabriel Boric. O estudo realizou as consultas por meio de questionários virtuais utilizando o método Cawi Research, com o qual indagou em 10 países sul-americanos sobre a avaliação dos cidadãos em relação aos 15 principais líderes. O trabalho foi realizado no Peru, Colômbia, Bolívia, Venezuela, Chile, Paraguai, Brasil, Argentina, Uruguai e Equador. Os entrevistados foram questionados sobre sua opinião a respeito de cada líder, com quatro opções: bom, muito bom, ruim e muito ruim. A partir da média das respostas, pode-se inferir se a avaliação é positiva ou negativa em cada caso. A notícia é da Agência Uruguaia de Notícias.

Pesquisa: CB Consultancy

MARIELLE

Pouco depois do sexto aniversário do assassinato da vereadora negra e lésbica Marielle Franco, o governo brasileiro anunciou que foi homologada a “colaboração premiada” do ex-policial militar Ronnie Lessa, suspeito de ser o assassino  do crime e chefe da milícia que realizou a agressão. Franco era conhecida por suas denúncias contra intervenções policiais e militares nos bairros mais pobres do Rio de Janeiro, por sua filiação ao Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e seu assassinato ocorreu em um cenário de crescente violência política em um Brasil no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro se apresentava como representante dessas vozes, informa o Nodal.

O governo brasileiro garante que o assassinato de Marielle Franco será resolvido “em breve”, noticia o Ambito.  

BOLSONARO: Notícias publicadas hoje que foram divulgadas ontem.

Independent: Quando o mandato do presidente brasileiro Jair Bolsonaro se encerrou nos últimos dias de dezembro de 2022, ele decidiu pular o ritual de passar a faixa presidencial para seu sucessor e, em vez disso, fez planos de viajar para o exterior. Mas havia um problema, de acordo com uma acusação da Polícia Federal revelada na terça-feira: Bolsonaro não tinha o certificado de vacinação necessário exigido pelas autoridades americanas. Então, Bolsonaro recorreu ao seu ajudante de campo, Mauro Cid, e pediu que ele inserisse dados falsos no sistema de saúde pública para fazer parecer que ele e sua filha de D 12 anos haviam recebido a vacina contra a COVID-19, de acordo com a acusação. Depois de perder a eleição de outubro de 2022, ele nunca admitiu a derrota. E com um novo certificado de vacinação em mãos, de acordo com a acusação da polícia, ele partiu para o sul da Flórida.

Veja Também:  Foco de Lula será RS e viagem ao interior de SP; Congresso tem semana agitada e corte britânica decide futuro de Assange

Polícia brasileira indicia ex-presidente Jair Bolsonaro, diz Financial Times.

Ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro é formalmente acusado de falsificar dados de vacinas, Associated Press.

Brasil: Bolsonaro é acusado de falsificar seu certificado de vacinação contra a covid-19, noticia o Pagina 12.

DANI ALVES

Um tribunal espanhol decidiu que o ex-jogador de futebol do Barcelona e da seleção brasileira Dani Alves pode ser libertado condicionalmente da prisão após cumprir cerca de um quarto de sua sentença por estupro. Alves, que foi condenado a quatro anos e meio de prisão no mês passado, será libertado sob uma fiança de 1 milhão (de euros. Ele está mantido em prisão preventiva desde janeiro de 2023. Ele foi considerado culpado de estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022. O advogado da vítima chamou a decisão de “um escândalo”, noticia a BBC britânica.

Outros veículos também noticiário a possível libertação Dani Alves:

 Agência France Press

elDiarioAR.com: “Preso por abuso: a justiça do Barcelona libertará Dani Alves se ele pagar US$ 1.000.000 de fiança”

 DENGUE

Epidemia de Dengue já matou mais de 550 pessoas no Brasil, Correio da Manhã.

Foto: Lula / Reprodução

Tagged: , , , , ,